499 Crianças de Marinhais participam em ação da GNR

(Publicado em: 22 Fevereiro, 2019)

Os alunos da Escola EB 2,3 de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, foram convidados a participar numa demonstração das várias valências da Guarda Nacional Republicana, ontem, dia 23 de janeiro.

Nesta iniciativa da GNR participaram 499 alunos, com idades entre os 9 e os 14 anos, e cerca de 50 professores.

A demonstração, que ocupou toda a manhã, decorreu no sentido de “explicar aos alunos o que é feito no dia-a-dia da GNR”.

Foi apresentado “um conjunto de atividades, que ilustraram algumas missões desenvolvidas pelo Destacamento Territorial de Coruche, no âmbito do policiamento de proximidade, do patrulhamento motorizado, ciclo e de proteção ambiental”.

“Através da realização desta ação, a GNR procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança na comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 5.º e o 9.º ano, relativamente à missão e ao papel imprescindível que é desenvolvido pelos militares da Guarda”, explicou o Comando Territorial da GNR de Santarém.

Esta ação contou com o apoio do Posto Territorial de Marinhais, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e do Núcleo de Proteção Ambiental, do Destacamento Territorial de Coruche, bem como do Destacamento de Trânsito de Santarém e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Santarém.