Águas do Ribatejo e DECO alertam crianças para consumo da água

(Last Updated On: 11 Julho, 2018)

“Vamos tratar bem a água” é o mote das ações de sensibilização que a Águas do Ribatejo (AR) e a DECO estão a promover nos concelhos que integram os sistemas de abastecimento e saneamento da empresa intermunicipal.

Na passada sexta-feira, a iniciativa decorreu com as crianças inscritas no programa das férias desportivas. As ações tiveram lugar no complexo desportivo do Grupo Desportivo de Samora Correia e na Estação de Tratamento de Águas da Murteira.

Na fábrica da água, a nova denominação dada às estações de tratamento, “as crianças perceberam como é feito o tratamento dos esgotos que incluem as águas provenientes dos seus usos em casa e no parque de jogos”, explicou a Águas do Ribatejo.

Suzana Pestana, da DECO, destaca a importância de levar a mensagens de poupança da água às crianças “para que possam convencer as famílias a mudar os comportamentos e a reduzir os desperdícios”. “Um dia podemos não ter água potável para beber. Temos de poupar. Gastar apenas o essencial”, alertou a técnica.

A AR e a DECO vão continuar durante o período das férias letivas as ações, decorrentes do protocolo de cooperação que foi assinado no passado mês de maio, respondendo assim às solicitações dos municípios, freguesias, escolas e associações.