Atletismo do Cartaxo com atletas em várias provas nacionais e regionais

(Publicado em: 26 Fevereiro, 2019)

O último fim de semana foi “muito intenso” para a Escola de Atletismo Correr+ do Cartaxo.

A Escola teve atletas em várias competições a nível nacional e regional, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O maior destaque vai para o atleta Rodrigo Ferreira, que se sagrou campeão nacional de corta mato escolar, em representação da Escola Secundária Sá da Bandeira, na competição que decorreu último sábado, na Marinha Grande.

Também no sábado, estiveram, em Alpiarça, ao serviço da seleção distrital, no triatlo técnico interassociações, as atletas iniciadas Margarida Patrício e Patrícia Duarte e a atleta juvenil Catarina Stoffel.

Margarida Patrício alcançou o 2º e Patrícia Duarte o 3º lugar. Catarina Stoffel esteve perto dos lugares de pódio, classificando-se em 4º lugar.

Ainda no sábado, em Vagos, esteve no campeonato nacional de lançamentos longos, o atleta júnior Rui Serrão que, ao lançar o martelo a 41,41 metros, alcançou o 4º lugar na competição e conseguiu participação no campeonato nacional de juniores.

No domingo, o campeonato nacional de lançamentos longos para juvenis, viu a atleta do Cartaxo Filipa Afonso estabelecer novo recorde pessoal do lançamento do dardo. Com a marca de 31,28 metros, a atleta classificou-se em 5º lugar nesta disciplina.

Em Braga, o campeonato nacional de juniores em pista coberta contou com a presença de 5 atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo.

Em juvenis, Francisca Ávila foi 1ª classificada nos 60 metros barreiras e Simão Alexandre foi 24º nos 60 metros planos e 13º no triplo salto.

No escalão de juniores, Madalena Silva foi 37ª nos 60 metros planos, Ricardo Pelarigo 9º nos 800 metros e Valério Ferreira 18º nos 3000 metros.