Autarquia entrega bolsas de estudo e apresenta projeto educativo

(Publicado em: 9 Maio, 2019)

O Município de Azambuja entrega  as Bolsas de Estudo e Mérito este sábado, dia 11 de maio, numa cerimónia que irá decorrer no Auditório do Centro Cultural Páteo Valverde, a partir das 15h00.

Este programa municipal de atribuição de bolsas procura apoiar os estudantes de agregados familiares com baixos recursos económicos e reconhecer o desempenho dos alunos com melhores resultados.

Pela frequência ou ingresso no ensino superior serão comtemplados 30 alunos, com uma bolsa de estudo no valor de mil euros cada, sendo este investimento assumido pela autarquia azambujense.

Na vertente de Mérito, serão atribuídas bolsas a 10 estudantes, igualmente no valor de mil euros.

O Município irá ainda apresentar, durante a ocasião, a “Academia dos Empreendedores”, um programa em que o Município de Azambuja investe na educação para o empreendedorismo, procurando desenvolver as competências e a criatividade entre os mais jovens, como forma de promover uma cultura mais inovadora e empreendedora.

Nesta cerimónia serão também entregues os prémios patrocinados pela CLC – Companhia Logística de Combustíveis SA, resultantes de protocolos estabelecidos entre a empresa, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Azambuja.