Autarquia lança programa de apoio ao comércio local

(Publicado em: 3 Janeiro, 2019)

A Câmara Municipal de Coruche lançou o programa “Lojas com Gente” com o objetivo de apoiar a instalação de novas lojas nas áreas de reabilitação urbana.

Com este projeto, a autarquia tem também a intenção de apoiar a modernização das lojas existentes em todo o concelho de Coruche.

Para a criação de novos espaços comerciais, em áreas de reabilitação de urbana, o apoio a conceder à renda será de 50% do valor da renda mensal, durante 6 meses. No caso de estabelecimentos já existentes, o apoio é de 25% do valor da renda, durante 6 meses, até ao limite de 200 euros.

No que toca ao investimento, o apoio a conceder é de 85% da despesa elegível, com um limite máximo de 2500 euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, “através desta política local é possível alavancar a atividade económica do concelho, criando uma maior atratividade nas áreas de reabilitação urbana, onde também está a ser feito um investimento no espaço público”.

Para o autarca, “esta complementaridade entre investimento privado e público é reveladora da vontade de um maior envolvimento e comprometimento de toda a comunidade na construção de um desenvolvimento sustentável do concelho de Coruche”.

Para obter mais informações sobre as candidaturas, os interessados podem dirigir-se ao Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento Económico ou consultar o site do Município.