Autarquia promove projetos educativos inovadores nos Jardins de Infância

(Publicado em: 12 Junho, 2019)

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar os projetos “MusicArt” e “Fisicamente” nos Jardins de Infância do Concelho.

No âmbito destes dois projetos, têm sido desenvolvidas sessões de expressão musical e artística e atividades físicas de forma a estimular nas crianças capacidades de concentração, memória, imaginação e criatividade.

A intenção é “ao mesmo tempo, fomentar a prática desportiva, com vista à promoção do sucesso e do bom desempenho escolar”, explica a autarquia.

As atividades abrangem cerca de 300 crianças dos jardins-de-infância dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

Os projetos “MusicArt” e “Fisicamente” estão inseridos no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE LT).

Ainda na sequência deste Plano, o LabMóvel – Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática vai estar nos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos, nos próximos dias 4 e 5 de junho.


Notícias relacionadas:
CIMLT inaugura primeiro laboratório móvel de aprendizagens em Portugal