Balões de ar quente, feira do livro e gastronomia animam durante doze dias

(Publicado em: 31 Outubro, 2018)

Este mês de novembro, Coruche vai ser invadido por um festival de balões de ar quente, uma feira do livro e dois festivais gastronómicos.

Coruche volta a receber o Festival Internacional de Balonismo. A 2ª edição deste festival começa esta quarta-feira, 31 de outubro. Até 4 de novembro, mais de trinta balões de todas as cores e feitios, oriundos de vários países, irão sobrevoar os céus do Parque Sorraia.

A população é convidada a rumar a Coruche e voar num dos muitos balões de ar quente, enquanto desfruta das paisagens da charneca e da Lezíria Ribatejana.

Caminhadas de Balonismo, Workshop, night glow, espetáculos de música e street food fast, são outras das atividades que também poderá encontrar neste festival.

De 2 a 11 de novembro decorre, no Multiusos de Coruche, a Feira do Livro. Escritores locais e nacionais, animação musical, poesia, sessões de leitura, atelier de escrita criativa, cinema e espetáculos de teatro compõem o programa desta iniciativa.

Em paralelo, nos dias 2, 3 e 4 de novembro, no Multiusos, poderá apreciar os sabores da Gastronomia Tradicional Coruchense. E nos dias 9, 10 e 11 de novembro, delicie-se com os “Sabores do Arroz”, uma homenagem às arrozeiras nacionais, com quatro restaurantes da vila a fazerem as delícias dos visitantes do festival, que também terá degustação e provas de vinhos de adegas da região.