Biblioteca Municipal promove leitura junto das crianças com a “Hora do Conto”

(Publicado em: 30 Janeiro, 2019)

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos está a promover a leitura junto das crianças dos jardins-de-infância e do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e Salvaterra de Magos e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do Concelho, através do projeto “Hora do Conto”.

A iniciativa abrange cerca de 1200 crianças e decorre na Biblioteca Municipal ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março.

“O Monstro das Cores”, de Anna Llenas, e “A Águia e a Água”, de Mia Couto, foram as histórias escolhidas para a iniciativa, uma vez que “integram o Plano Nacional de Leitura e pretendem fazer despertar diferentes emoções nas crianças”, explicou a autarquia salvaterrense.

Na edição deste ano, o projeto inclui ainda atividades complementares para estimulação das competências socio-emocionais das crianças, desenvolvidas pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Município de Salvaterra de Magos, no âmbito dos objetivos do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo.