Bombeiros Municipais do Cartaxo comemoraram 82 anos

(Publicado em: 28 Novembro, 2018)

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo sopraram 82 velas no passado domingo, 25 de novembro, na Sessão Solene de Comemoração do aniversário da corporação, que teve lugar no Quartel do Corpo de Bombeiros cartaxeiro.

David Lobato, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, durante o seu discurso, afirmou ter “um enorme orgulho nos homens e mulheres da corporação”, destacando “o sentido de missão e a disponibilidade para tudo” dos elementos do corpo de Bombeiros do Cartaxo.

Em declarações à Tejo Rádio Jornal, David Lobato aproveitou também para mostrar o seu descontentamento perante a ausência da Liga dos Bombeiros nesta cerimónia.

“Não posso estar contente com a Liga dos Bombeiros. A Liga dos Bombeiros já há muito que não representa os Bombeiros e nada faz para que os Bombeiros sejam iguais entre os seus pares, ou seja, terem as mesmas regalias. Nós não queremos ser melhores, nem queremos ser mais, queremos apenas exatamente o mesmo que os outros têm”.

Para o Comandante “o facto de a Liga dos Bombeiros não ter estado presente, mais uma vez, demonstra o profundo desrespeito por uma instituição com 82 anos”.

Ao contrário da Liga dos Bombeiros, o Governo esteve representado pelo Secretário de Estado das Autarquia Locais, Carlos Miguel.

Para Carlos Miguel “a Corporação dos Bombeiros do Cartaxo é singular e de referência. Singular porque também incorpora voluntários, uma coisa que não é comum no nosso país, e de referência porque no distrito é uma das corporações com mais eficácia”.

Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, foi outra das personalidades que não faltou às comemorações deste marco.

“Toda a gente sabe que o Município do Cartaxo passa por dificuldades financeiras e que há necessidade de muitas coisas no concelho, mas agora há matérias às quais temos de dar prioridade e a segurança da vida das pessoas é um bem insubestimável e que nós procuramos salvaguardar e, nesse sentido, vamos continuar a reforçar, dentro das nossas possibilidades, os equipamentos desta corporação”.

O Quartel dos Bombeiros do Cartaxo recebeu, durante a cerimónia, quatro viaturas que foram requalificadas e adaptadas para novas valências. Em janeiro prevê-se que a corporação receba uma nova ambulância do INEM, informação que foi também adiantada pelo Presidente, Pedro Magalhães Ribeiro.