Buraco em rotunda no Porto Alto provoca acidentes e gera onda de queixas

(Last Updated On: 6 Novembro, 2018)

Um buraco no meio da faixa de rodagem da rotunda oeste na EN10, em Porto Alto, concelho de Benavente, está gerar uma onda de queixas da parte da população.

O buraco, com cerca de oito centímetros de profundidade, está por reparar há vários meses, sendo que já provocou danos em várias viaturas e alguns acidentes, embora sem feridos.

A Infraestruturas de Portugal (IP) já procedeu à colocação de alcatrão em ocasiões anteriores, mas a solução não se revela eficaz.

O Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques, garante que tem recebido várias queixas relativas à existência do buraco.

A Junta reconhece que é necessária uma intervenção mais profunda, no entanto recusa intervir, por ser uma via da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.

Augusto Marques adianta que a situação é do conhecimento da IP e assegura que a empresa está a preparar uma intervenção, mas sem garantir uma data para a execução dos trabalhos.

Nesta rotunda de acesso à Reta do Cabo e à EN 10 rumo ao Sul, circulam milhares de viaturas diariamente e com a chegada das chuvas a população teme que a situação se agrave, colocando em risco a segurança de pessoas e bens.