Câmara acusada de impedir participação da oposição e munícipes

(Publicado em: 20 Novembro, 2018)

O Partido Socialista de Benavente acusa o executivo camarário da CDU de impedir participação da oposição e dos munícipes do concelho.

De acordo com o comunicado emitido pelo PS de Benavente “o Presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, chamou a GNR para expulsar um munícipe de uma reunião pública e não responde aos emails de cidadãos e até de coletividades, conforme é provado pelas próprias pessoas que vão às reuniões de câmara”.

Segundo o PS “o executivo CDU queixa-se das queixas apresentadas pelos eleitos dos vários partidos e das queixas dos cidadãos, que vão chegando à Inspeção Geral de Finanças e ao Ministério Público, instituições que fazem parte do Estado de direito democrático e com as quais a CDU e os seus eleitos têm tantas dificuldades para aceitar e lidar”.

Para os socialistas “convém lembrar que o mandato foi iniciado com o Presidente da autarquia a não permitir o diálogo nas reuniões de câmara”, sendo que o Presidente se terá ainda “recusado a dar documentos de gestão de recursos humanos aos vereadores”.

“O PDM esteve escondido e ocultado 6 meses. Este Presidente recusou agendar propostas dos vereadores do PS para a sessão da Câmara Municipal de Benavente. E como tudo isto é verdade e há documentação a provar, o executivo CDU não pode fazer-se de vítima, nem lançar culpas nos seus adversários políticos ou cidadãos”, afirmou o Partido Socialista.

Os socialistas acusam ainda a CDU de “assistir à construção ilegal de anexos de militantes da CDU sem licença e ao funcionamento de algumas empresas privadas sem licença de construção ou sem licença de utilização”, tendo o executivo “um comportamento e uma atitude desigual, parcial e discriminatória, dentro e fora da autarquia, para com funcionários e munícipes”.

Para os socialistas “é tempo da impunidade acabar e de exigirmos responsabilidades e é tempo do Estado de Direito Democrático funcionar no município de Benavente”, acrescentando que “é preciso um verdadeiro 25 de Abril na Câmara Municipal de Benavente”.