Câmara do Cartaxo quer construir parque para autocaravanas

(Last Updated On: 11 Agosto, 2018)

A Câmara Municipal do Cartaxo está a preparar a candidatura à Rede de Estações de Serviço de Apoio ao Autocaravanismo, que prevê a construção de um parque para autocaravanas em Valada.

O Município do Cartaxo integra o protejo de criação de uma rede de serviço para autocaravanas que a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo está a preparar para apresentar à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e que será entregue a esta entidade até ao próximo dia 16 de agosto.

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, a Presidente da Junta de Freguesia de Valada, Margarida Abade, e o Vereador responsável pelos pelouros do urbanismo e ambiente, Pedro Nobre, estiveram na passada quarta-feira, 8 de agosto, reunidos com os serviços municipais que vão executar a candidatura.

Para Pedro Magalhães Ribeiro “Valada assume um posicionamento estratégico quer pelo seu potencial na promoção do turismo náutico, quer pela posição que já assume nas rotas do Caminho de Fátima e Caminhos de Santiago”.

O autarca considera que “esta é uma oportunidade única para promover o investimento na freguesia de Valada e para criar uma infraestrutura capaz de promover todo o potencial turístico desta zona ribeirinha”, sendo que este investimento em Valada “será fator de criação de riqueza regional e local, mas também de proteção do ecossistema do Rio Tejo”.

A Presidente da Junta de Freguesia de Valada assumiu “absoluta concordância com a Câmara Municipal ao apresentar Valada como localização para o Parque de Autocaravanismo”. Margarida Abade afirma que deu “ao presidente da Câmara a garantia de total empenho, não só do executivo da Junta, como da população de Valada, para que esta candidatura seja um sucesso”.