Cartaxo Capital do Vinho mostrou-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

(Publicado em: 8 Março, 2018)

O Cartaxo esteve presente naquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – que decorreu de 28 de Fevereiro a 4 de Março, na FIL.

O município teve um stand próprio, na área da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para mostrar as potencialidades turísticas e dar a provar os produtos da região.

Sendo o Cartaxo a capital do vinho, este produto foi escolhido para “dar a cara” pelo município. A presença do Município na BTL quis “ser um momento para o município assumir a sua vontade de aprofundar projetos que tenham no enoturismo, na promoção integrada de oferta turística e na criação de ofertas inovadoras a partir de produtos que são nossos e de tradições que nos diferenciam”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da Câmara do Cartaxo, acrescentando “procuramos dizer a um país que recebeu 28 milhões de turistas estrangeiros em 2017, que existimos, que estamos a um passo de Lisboa e que temos operadores turísticos para os receber”.

O stand da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo teve momentos especialmente dedicados à divulgação da oferta do Cartaxo – a Ollem Turismo apresentou O Cruzeiro Religioso do Tejo e dos Avieiros; foi promovida a Festa do Vinho e do Chocolate e a Quinta das Palmeiras deu a conhecer a sua oferta de Turismo Rural.