Cartaxo continua aposta na iluminação pública sustentável

(Publicado em: 23 Maio, 2019)

O Presidente da autarquia do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinou, no passado dia 8 de maio, um contrato no valor de 446.263,46 euros + IVA para a aquisição e instalação de equipamentos de iluminação pública com tecnologia LED.

A assinatura deste contrato concretiza a segunda fase do projeto de investimento do Município e vai colocar o Concelho do Cartaxo com 50% de cobertura LED na iluminação pública, até ao final do ano de 2019.

Note-se que a primeira fase deste projeto foi concluída, tendo sido desenvolvida na freguesia de Valada, com cobertura da totalidade da freguesia, e na União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, na zona central da cidade do Cartaxo, através de um investimento de 163.303,63€.

Das 675 luminárias incluídas nesta fase, 390 destinaram-se à freguesia de Valada e 285 à União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta.

Ao todo, foram 351 as luminárias substituídas em espaço rural, 119 em espaço urbano, 112 em jardins e 93 em equipamentos de iluminação pública decorativa.

Durante a assinatura do contrato para a segunda fase do projeto, o Presidente da Câmara do Cartaxo, afirmou que o Município vai “continuar a trabalhar para encontrar fontes de financiamento que permitam ter um concelho 100% LED, com menores custos energéticos e melhor qualidade ambiental”.