Cartaxo focado em desenvolver comércio e economia local

(Publicado em: 15 Fevereiro, 2019)

O Município do Cartaxo está focado em desenvolver o comércio local.

Os comerciantes e a Câmara Municipal estão a trabalhar na elaboração de um Plano Estratégico para a promoção da atividade económica no concelho, a médio e longo prazo, assim como na organização de campanhas, a curto prazo.

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, afirmou que “o comércio local, que encara dificuldades especificas e que contribui de modo muito relevante, para a empregabilidade no concelho, estará no centro das ações de envolvimento da comunidade empresarial, que a autarquia quer concretizar de imediato”.

A autarquia tem a intenção de organizar uma Feira do Emprego, este ano de 2019, em parceria com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.

A comunidade empresarial e educativa já está a ser convocada pela autarquia para a realização da Feira do Emprego do Município.

O trabalho, que tem os comerciantes como principais protagonistas, “será ainda mais valorizado quando o Conselho Económico e Estratégico do Cartaxo, assumir funções”, afirmou o presidente da Câmara do Cartaxo, referindo-se ao novo órgão consultivo que foi aprovado, em novembro passado, com vista à concretização de ideias e estratégias no âmbito do desenvolvimento económico local.