Cartaxo lança novos pacotes turísticos na BTL

(Publicado em: 18 Março, 2019)

Começou esta quarta-feira, na FIL, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). No evento, que é considerado uma referência para a indústria do turismo e que decorre até ao próximo domingo, dia 17 de março, o Cartaxo lançou um novo produto turístico.

A capital do vinho apresentou no salão um novo pacote que pretende promover as visitas de curta duração, que integrem o alojamento, a restauração e as experiências diferenciadoras do território, ligadas ao campo e ao rio.

“Sabores Ribatejano” e “Escapadinhas no Cartaxo” são as propostas do Município.

Nesta nova aposta da autarquia, o vinho, a gastronomia, o cavalo e a paisagem natural, com os desportos náuticos e as atividades de aventura, estão em destaque.

O Presidente do Município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, explicou que “a presença na BTL foi escolhida como o momento para lançar o produto, que resulta do trabalho estratégico que o Município tem vindo a desenvolver em parceria com os agentes turísticos que operam no concelho”.

Também a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está a dar a conhecer os municípios da Lezíria com novos materiais promocionais.

A região está a ser mostrada com o slogan “Ribatejo Viva a Festa”.

O material promocional apresenta, na BTL, a cultura e a natureza local e lança o desafio de descobrir a região aos visitantes da mostra.

A intenção é “divulgar o Ribatejo como destino e colocá-lo no mapa das principais rotas turísticas”, explicou a Entidade Regional de Turismo.

De acordo com as notas de imprensa que chegaram à Tejo Rádio Jornal, também os Municípios de Vila Franca de Xira, Coruche e Azambuja se estão a mostrar na BTL.