Cartaxo reúne-se com empresários para tratar aumento das exportações

(Publicado em: 12 Março, 2019)

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, esteve reunido com suinicultores e vitivinicultores do concelho, esta segunda-feira, dia 11 de março, para definir um plano para dinamizar as exportações das empresas do concelho.

A estratégia da autarquia passa pela dinamização das relações económicas com as cidades com que o Cartaxo está geminado, nomeadamente com Penglai (China), Bento Gonçalves (Brasil), Slupsk (Polónia), Pucioasa (Roménia) e Brava (Cabo Verde).

Pedro Magalhães Ribeiro considera que “é necessário colocar as relações entre as cidades, que o protocolo de geminação proporciona, ao serviço dos empresários” e que “a criação de laços de cooperação económica e empresarial deve ser uma prioridade”.

O Município já está a preparar a visita da comitiva romena à cidade do Cartaxo, que vai decorrer em abril, durante a Festa do Vinho, para assinalar o 20º aniversário da geminação do Cartaxo com a cidade romena de Pucioasa, o que para o Presidente da Câmara do Cartaxo, “será uma oportunidade para os empresários da terra promoverem os seus negócios”.

O autarca defende “o aumento da força exportadora das empresas do concelho como fator essencial para aumentarmos a produção das nossas empresas, aumentarmos o emprego e o salário daqueles que cá trabalham”.

O autarca garante que “tudo está a ser feito para atrair mais empresas para o concelho, para as nossas zonas empresariais, nomeadamente para o Casal Branco e para o Valleypark”, adiantando que “muito em breve será anunciado um novo investidor para o Valleypark”.