Casa do Povo de Pontével no Campeonato Nacional de Juniores

(Publicado em: 25 Fevereiro, 2019)

O atleta juvenil da Casa do Povo de Pontével, Duarte Fernandes, participou no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, que teve lugar este último fim de semana, em Braga.

Duarte Fernandes participou na prova de 400 metros, tendo alcançado o 2º lugar na sua série, com uma marca de 52,53.

O atleta conseguiu o 8º na classificação geral, tendo sido “o único atleta do escalão de juvenis a participar nesta prova”.

O jovem conseguiu marcas de qualificação para participar também na prova dos 60 metros barreiras, mas não participou na competição  por “contenção de custos”.

A Casa do Povo Pontével explicou que “o atleta e o seu treinador viajaram a expensas próprias, pois o atletismo pontevelense tem reduzidíssimos recursos financeiros”.

O atleta e o treinador viajaram, no sábado, rumo à cidade dos arcebispos, “graças ao amigo Paulo Constantino da Casa do Povo de Alcanena, tendo também se associado o pessoal de Benavente”.

Os representantes da Casa do Povo de Pontével “regressaram no mesmo dia e, em contenção de custos, o atleta Duarte Fernandes não participou nos 60 metros barreiras, pois a prova realizou-se no domingo”.