Centro Hospitalar do Médio Tejo contrata 46 novos profissionais

(Last Updated On: 10 Julho, 2018)

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) viu ser autorizada pela Tutela a contratação de 46 novos profissionais de saúde.

Destes 46 novos profissionais, já estão em funções 19 enfermeiros e 16 assistentes operacionais, que entraram no ativo esta segunda-feira.

Segundo o CHMT, ainda durante esta semana vão ser desenvolvidos os procedimentos para a contratação de cinco Assistentes Técnicos, dois Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica em Radiologia, três Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica em Patologia e de um Técnico de Diagnóstico e Terapêutica em Farmácia.

O Presidente do Conselho de Administração, Carlos Andrade Costa, garantiu “estarem a ser cumpridas as dotações exigidas para a prestação de cuidados de saúde a todos os cidadãos da área de influência do Médio Tejo, desde logo no que se refere às dotações do Serviço de Urgência”.

Carlos Andrade Costa garantiu igualmente que “não foi encerrado nenhum serviço do CHMT”, em consequência do ajustamento que está a ser implementado.

Esta é a primeira fase de adaptação e ajuste face à passagem das 40 para as 35 horas de trabalho semanais, em vigor desde o dia 1 de julho.

A segunda fase, que se prevê estar concluída em agosto, passará pela autorização de contratações para as substituições por motivos de baixa prolongada e a terceira fase passa pela autorização de novas contratações, que deverão ocorrer nos meses de setembro e outubro.