Centros de saúde com horário alargado na região devido à gripe

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou esta sexta-feira, 5 de janeiro, o alargamento do horário de vários centros de saúde do distrito de Santarém durante a semana e ao fim de semana pelo menos até dia 28 de janeiro.

O reforço do horário de atendimento dos centros de saúde foi decidido tendo em conta o período de inverno e o esperado pico da gripe.

Segundo a lista divulgada pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, estarão abertos durante a semana entre as 20h00 e as 22h00 os centros de saúde de Abrantes, Alcanena, Mação, Torres Novas, Ourém, Cartaxo e Santarém. A funcionar 24 horas estão os serviços permanentes de Benavente e Coruche. Das 20h00 às 23h00 funciona o centro de saúde de Rio Maior.

Nos sábados, estarão abertos os centros de saúde de Azambuja (Lisboa), Benavente, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Rio Maior e Santarém. Os horários destes centros abertos ao sábado é diverso, mas a generalidade está aberta entre as 10h00 e as 18h00, havendo algumas unidades abertas até às 20h00 ou às 22h00.

Aos domingos vão estar abertos em Lisboa e Vale do Tejo os centros de saúde de Azambuja, Benavente, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Rio Maior e Santarém. Também aos domingos há ligeiras diferenças nos horários consoante as unidades, mas a maioria está aberta até às 18h00 ou até às 20h00.

Considerando que se inicia nesta data o período sazonal de maior ocorrência de casos de gripe, vem o Agrupamento de Centros de Saúde da Leziria alargar o horário de atendimento de algumas das suas Unidades de Saúde de modo a poder corresponder às reais necessidades dos utentes.

No entanto, durante este período e caso manifestem sintomas gripais, os utentes, antes de se deslocarem a estas unidades de saúde, deves contactar a Linha de Saúde 24, através do número de telefone 808 24 24 24.

(Visitas 203 , 1 visitas hoje)
  • 56
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    56
    Shares