Chamusca inaugura espaço com um dos maiores skate parks da região

(Publicado em: 4 Março, 2019)

O Município da Chamusca inaugurou o novo espaço lúdico e de lazer da vila, que tem um dos maiores skate parks da região.

A inauguração do espaço decorreu no passado domingo, dia 24 de fevereiro, na presença de centenas de pessoas.

Benjamim Silva, o jovem de 11 anos que esteve na origem do projeto agora implementado, foi um dos primeiros utilizadores do equipamento do Skate Park neste dia da inauguração.

“O espaço está incrível, melhor do que estava antes, que não tinha nada. Foi bem feito”, disse o jovem.

Este novo espaço do Município da Chamusca resultou da requalificação de uma vasta área urbana, dotando-a de melhores condições para a população, em especial para as crianças e jovens.

O projeto Bairro – Espaço Lúdico e de Lazer da Chamusca englobou também a instalação de novos equipamentos no já existente parque infantil, a criação de uma nova zona ajardinada com mobiliário urbano e de um espaço para a prática de Outdoor Crossfit.

O investimento foi total foi de cerca de 225 mil euros, com fundos próprios da autarquia, e a intenção é “atrair gente para a Chamusca, sobretudo porque o novo Stake Park está dotado de todas as condições técnicas para aqui serem realizadas provas desportivas de dimensão nacional”.