Destaques da edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura

(Publicado em: 11 Junho, 2019)

A 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo está a chegar ao Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

Este ano, o certame realiza-se entre os dias 8 e 16 de junho e o tema central é a “Vinha e o Vinho”.

Para que os visitantes tomem desde logo contacto com este destaque, a entrada do CNEMA será transformada num enorme vinhedo, com vários tipos de vinha e de castas existentes em Portugal.

Para além de exposições de maquinaria e equipamentos agrícolas, o programa da Feira Nacional de Agricultura (FNA) contará com concursos nacionais, seminários e colóquios, atividades de cozinha ao vivo, mostras e degustações.

O Salão Prazer de Provar reúne, no mesmo espaço, produtos como azeites, queijos, enchidos, méis, compotas, frutas, entre outros.

Paralelamente à FNA 19, o público também poderá visitar a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém.

No que toca à animação musical, este ano o certame conta com os concertos de José Cid (dia 8), Capitão Fausto (dia 9), Conan Osíris (dia 13), Mariza (dia 14) e de David Antunes com os convidados Samantha Fox e Toy (dia 15).

Os visitantes poderão também acompanhar as iniciativas dedicadas à região, como largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, atividades equestres, demonstrações de escolas de toureio, treino de forcados, provas de velocidade, perícia e condução de cabrestos, exibições de folclore e música tradicional e popular.

No sábado, dia 15 de junho, decorrerá a Tradicional Garraiada da Escola Superior Agrária de Santarém, organizada pelos antigos alunos da instituição.

A edição de 2019 da FNA traz ainda um alargamento da zona de exposição lateral à Nave A, com um talhão renovado que criou mais espaço para as empresas e dá uma maior visibilidade aos expositores.

A zona de Tasquinhas, dedicada a Associações do concelho de Santarém, vai contar com cozinhas e esplanadas renovadas.

A zona de Exposição Exterior também será alvo de mudanças e a circulação das pessoas será diferente e mais facilitada, permitindo uma maior visibilidade aos expositores e um acesso mais direto do público ao centro da feira.

A edição da FNA de 2019 vai ainda contar com um novo espaço de estacionamento, num terreno que foi, recentemente, recomprado pelo CNEMA. Os visitantes que se desloquem do sentido Cartaxo – CNEMA poderão, assim, estacionar com mais facilidade.

Consulte o programa completo AQUI