Distrito de Santarém recolheu mais de 6 toneladas de resíduos

(Publicado em: 17 Abril, 2019)

Santarém recolheu mais de 6 toneladas de resíduos durante a 1ª fase da 11ª edição da Geração Depositrão.

A nível nacional, o distrito de Santarém ficou em 9º lugar no ranking da recolha de equipamentos elétricos e pilhas em fim de vida, nesta fase do desafio.

A EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade, no Sardoal, foi o estabelecimento de ensino com melhores resultados, seguindo-se a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira e a Escola Secundária de Maria Lamas, em Torres Novas.

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos e Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, sublinha que “as escolas continuam empenhadas nesta recolha de pilhas e equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida, garantindo o seu tratamento e reciclagem. Temos sentido um aumento sólido dos volumes recolhidos, bem como a forte adesão da população a este desafio, que concentra o esforço de escolas e entidades e empresas que participam nesta recolha. A Geração Depositrão continuará no terreno a mobilizar comportamentos e alertar a população para a necessidade e importância de deposição seletiva destes resíduos”.