Empresários entregam livros aos estabelecimentos de ensino

(Publicado em: 14 Dezembro, 2016)

No primeiro ano do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Página Editora, o projeto Escola com Livros envolveu quase uma centena de empresários que entregou livros a todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O Centro Cultural do Cartaxo recebeu, no passado dia 9 de dezembro, quase uma centena de empresários do concelho e alguns de concelhos limítrofes, que aceitaram o desafio de participar no projeto Escola com Livros.

Acompanhados dos livros que adquiriram ao abrigo do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Página Editora, as empresárias e os empresários entregaram-nos pessoalmente aos agrupamentos de escolas.

O projeto de social de apoio às bibliotecas escolares Escola com Livros, resulta do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Página Editora Domingos Castro – Edições Técnicas e Culturais, Lda.) e conta com o apoio do comércio tradicional e de empresas do concelho e da região, que se constituem como mecenas, adquirindo livros com descontos relevantes e usufruindo de benefícios fiscais.

O protocolo entre as instituições foi assinado em maio de 2016, com o objetivo de criar uma resposta integrada que associasse a defesa do livro à promoção da leitura. Ao disponibilizar um acervo atualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas famílias.