Encerramento do Balcão da Caixa Geral de Depósitos na Golegã

(Publicado em: 1 Março, 2017)

O Presidente da Câmara Municipal da Golegã, tomou conhecimento da intenção da Caixa Geral de Depósitos de proceder ao encerramento do balcão da Golegã, na passada quinta feira, 23 de fevereiro, solicitou uma reunião de caráter de urgência ao Presidente da Comissão Executiva, Dr.º Paulo Macedo, com o propósito de lhe transmitir a sua discordância em relação ao encerramento do mesmo, como também, expor a realidade do negócio bancário no concelho, não tendo, até ao momento, qualquer resposta nesse sentido.

A Câmara da Golegã apurou que os clientes do balcão da Golegã ainda não foram informados do encerramento do balcão, os trabalhadores foram informados que o balcão tem data de enceramento marcada para o dia 31 de março.

Para o Presidente da Câmara, diz ser absurdo e discriminatório o Concelho da Golegã passar a ser o único no Distrito de Santarém, a ter um balcão do Banco Público.

O Presidente da câmara deu conhecimento do assunto ao Presidente da República, Primeiro Ministro e aos deputados eleitos pelo Circulo Eleitoral de Santarém à Assembleia da República.

Os Serviços Jurídicos da câmara, estão a preparar um conjunto de procedimentos, nomeadamente uma Providência Cautelar que suspenda a execução de tal decisão e uma Petição Pública que requeira a reavaliação do encerramento do balcão da CGD, na Golegã.