Encontro Distrital Autárquico do Bloco de Esquerda de Santarém

(Publicado em: 19 Outubro, 2016)

Realizou-se no passado sábado, dia 15, o Encontro Distrital Autárquico do Bloco de Esquerda de Santarém. Estiveram em debate o Ordenamento do Território e a Fiscalidade nas Autarquias. A abertura contou com a presença da Coordenadora Nacional do BE Catarina Martins e do  Deputado Carlos Matias. Participaram nos trabalhos várias dezenas de autarcas e activistas do BE. Luis Gomes, Coordenador Distrital e vereador no Municpio de Salvaterra de Magos, encerrou os trabalhos.

O Encontro Autárquico do Bloco de Esquerda reafirmou o empenho do partido e de todos os seus autarcas na defesa e aprofundamento da qualidade de vida das populações do Distrito.

Nomeadamente na ampliação da democracia local, na transparência do exercício do poder local, no combate à corrupção e  ao clientelismo, a defesa da saúde pública e de um ambiente saudável em oposição a ação criminosa de poluidores que comprometem o presente e as condições de vida salutar das gerações vindouras.

O encontro visou a partilha de experiencias e balanço dos autarcas quanto aos últimos três anos de mandato. Ponto de partida para o derradeiro ano de mandato perspetivando linhas de orientação para os novos desafios que se avizinham.