Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo certifica dois restaurantes salvaterrenses

(Publicado em: 12 Outubro, 2018)

Os restaurantes salvaterrenses O Escaroupim e Quinta do Parque Real conquistaram lugar no Guia de Restaurantes Certificados do Ribatejo.

O diploma de acreditação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) foi entregue aos dois restaurantes do concelho de Salvaterra de Magos, na passada sexta-feira, 12 de outubro, pelas mãos de António Ceia da Silva, Presidente da Entidade.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio,“esta é mais uma forma de ajudar a divulgar o património, a cultura e a gastronomia de Salvaterra de Magos porque apoia a economia local e ajuda a trazer mais pessoas ao concelho”.

Para obter esta certificação, os restaurantes tinham cumprir um conjunto de requisitos de qualidade, relacionados com a valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, aliada ao ambiente do restaurante e serviço, sendo a intenção deste projeto “valorizar a gastronomia ribatejana e promovê-la junto do mercado nacional e internacional”.

Para Hélder Esménio “há seguramente outros restaurantes no Concelho de Salvaterra de Magos que reúnem os requisitos necessários à obtenção desta distinção, pelo que deixo um incentivo aos proprietários para se candidatarem a esta distinção”.

O Guia de Restaurantes Certificados do Ribatejo será lançado no próximo dia 26 de outubro, no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém.