Entidade Regional de Turismo certifica primeiros restaurantes no Ribatejo

(Last Updated On: 16 Julho, 2018)

Os primeiros restaurantes da região a serem certificados localizam-se em Almeirim. Esta certificação foi entregue a 6 restaurantes do concelho por António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo.

“O Toucinho”, “O Zézano”, “Tertúlia da Quinta”, “O Pinheiro”, “O Forno” e “David Parque” são os restaurantes que ganharam agora um selo de qualidade do projeto “Ribatejo Bom Gosto”, que pretende “valorizar a gastronomia do destino Ribatejo e, consequentemente, alavancar a promoção junto dos mercados nacional e internacional, através da mestria e autenticidade de uma culinária única e identitária”.

Estes estabelecimentos “cumprem um conjunto de requisitos de qualidade que vão ao encontro da valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, como por exemplo os ingredientes utilizados na confeção dos pratos, os vinhos, o ambiente, o serviço ou a decoração”, disse a Entidade Regional de Turismo.

A atribuição desta creditação visa a elaboração da carta gastronómica da região e a edição do Guia dos Restaurantes Certificados do Ribatejo, “cujo lançamento está previsto para o final deste ano”.