Entroncamento recebe FestFado Ribatejo

(Publicado em: 16 Março, 2018)

A 3ª edição do evento FestFado Ribatejo, vai passar pelo Centro Cultural do Entroncamento com dois espetáculos agendados, sendo o primeiro no próximo dia 6 de abril e o segundo a 19 de maio, numa organização conjunta da fadista Dora Maria, a Câmara Municipal do Entroncamento e a Câmara Municipal de Alpiarça.

Esta edição  realiza-se  entre abril e julho, no Entroncamento e Alpiarça, com uma programação mensal, e pretende promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela actuação de autores e interpretes consagrados.

Dora Maria é a fadista anfitriã que estará presente em todas as galas, alentejana de berço, mas que tem por morada o Ribatejo, abraça na sua alma de fadista, as planícies alentejanas e as lezírias ribatejanas.

A primeira gala desta 3ª edição, a 6 de abril, tem o conceituado fadista António Pinto Basto, como convidado e que também apadrinhará a actuação de novas vozes do fado, vindos de norte a sul do país, num espectáculo que reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

O Entroncamento receberá a 2ª gala no dia 19 de maio, com o fadista Rodrigo como convidado, num espectáculo que reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.

O FestFado chega a Alpiarça a 2 de junho, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, com o  fadista Diogo Carapinha e a 22 de julho, no Festival do Melão com a fadista Ana Lains.