Escola de Krav Maga de Santarém tem projeto solidário

(Publicado em: 2 Janeiro, 2018)

Além da campanha de recolha de bens e alimentos para a Associação Scalabitana de Proteção Animal, a Escola de Krav Maga de Santarém dá aos jovens sem possibilidades económicas a oportunidade de terem aulas de defesa pessoal.

Ao longo do mês de Dezembro a Escola de Krav Maga de Santarém promoveu uma ação  de recolha de bens e alimentos a favor da ASPA – Associação Scalabitana de Proteção Animal.

Durante a recolha foram conseguidos 60 quilos de comida para cão e também alguns sacos de comida seca e areia para gatos. Estes donativos já foram entregues nas instalações da ASPA, que resiste com os donativos dos sócios e com a ajuda que chega de empresas e particulares.

A Escola de Krav Maga de Santarém desenvolve também um projecto social que dá a jovens com poucas possibilidades financeiras a possibilidade de frequentar as aulas de defesa pessoal. Esta iniciativa é financiada por outros atletas e pela escola, que suportam as despesas inerentes a esses alunos.
O número de vagas é limitado, mas a escola espera conseguir mais apoios para que aumente em 2018.

A modalidade não tem limite de idade nem mínimo de condição física e é pensada para quem quer aprender técnicas de defesa pessoal. A escola tem duas turmas: a turma kids, em que a faixa etária é dos 6 aos 14-15 anos, e a turma de adultos dos 16 aos 60 anos.

O Krav Maga é também conhecido por ajudar no desenvolvimento da coordenação, concentração e agilidade. Os treinos intensivos melhoram o sistema cardiovascular e os limites de resistência.