Escola Profissional do Vale do Tejo em vários projetos internacionais

(Publicado em: 19 Fevereiro, 2019)

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está inserida em várias atividades internacionais, ao abrigo do programa ErasmusPRO, uma especificidade do programa Erasmus+.

Malta, Dinamarca e Itália são alguns dos países para onde partiram alunos da Instituição, para a realização de experiências laborais.

“Os alunos estão bastante entusiasmados, pois para além da experiência de autonomia e multiculturalidade, vão poder conhecer um pouco dos costumes de cada um dos países, assim como o modo de trabalhar e organizar das equipas. Esta é uma experiência que, certamente, reforçará o profissionalismo dos jovens, acrescentará saber e dará uma nova perspetiva do trabalho e do próprio mercado laboral”, afirma a representante da EPVT.

“Os jovens estão em contacto permanente com a escola e têm contado a sua experiência com grande entusiasmo. Também o feedback que tem chegado, por parte dos tutores que os acompanham neste estágio, tem sido muito positivo”, acrescenta.

Também em março, um formador da equipa de hotelaria fará uma mobilidade de staff para formação, ao abrigo do programa. O formador da EPVT terá oportunidade de estar integrado, durante uma semana, numa fábrica de chocolates, em Itália, de modo a fazer formação específica em chocolataria.

A EPVT tem estado a trabalhar no sentido de conseguir aumentar o número de mobilidades ao abrigo do programa ErasmusPro, proporcionando aos seus alunos “experiências laborais de qualidade no estrangeiro” e promovendo a formação fora do país para os seus colaboradores.