Escola Profissional do Vale do Tejo estreita relações com colégio dinamarquês

(Publicado em: 19 Outubro, 2016)

No âmbito de um protocolo de colaboração com o Kold College de Odense (Dinamarca), a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) recebeu, na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, quatro alunos dinamarqueses, que farão o seu estágio no Santarém Hotel, parceiro da EPVT. Três dos alunos são do Curso Profissional de Cozinha/ Pastelaria e um do Curso Profissional de Restaurante/ Bar.

O acolhimento ficou a cargo dos alunos do 12.º ano do Curso Técnico de Turismo, que lhes proporcionaram uma visita guiada pela cidade, destacando os principais monumentos e jardins.

Pala além do reconhecimento da cidade, onde vão passar as próximas semanas, os alunos estrangeiros tiveram oportunidade de confraternizar com os alunos portugueses, com direito a uma pausa numa pastelaria local, para café e um pampilho. Este momento foi aproveitado também para troca de informações culturais, dicas e informações úteis ao dia a dia na cidade de Santarém.

Não é a primeira vez que a EPVT e o Kold College promovem a mobilidade de alunos entre as duas escolas e ainda este ano letivo, ao abrigo deste protocolo, a escola enviará alunos para estagiar na Dinamarca.

Este tipo de intercâmbio é visto pela EPVT como uma mais-valia para escola e alunos, que permite aumentar as competências profissionais e ganhar consciência cultural.