Fado na Escola juntou mais 600 pessoas

(Publicado em: 4 Outubro, 2016)

Na noite de sexta-feira, dia 30 de setembro, que a Escola Básica José Tagarro do Cartaxo fez acontecer, para mais de setecentas pessoas, FADOS NA ESCOLA.

Iniciativa esta incluída no Plano Anual de Atividades deste estabelecimento escolar, esta noite contou com intervenções poéticas e musicais dos alunos da nossa escola, assim como a participação de um coro de alunos da Escola Básica 2,3 Marcelino Mesquita.

Pela noite dentro  fizeram-se ouvir os fadistas Rita Figueiredo, Filipa Maltieiro, Casimira Alves, Elias Santos, Hugo Faustino e Manuel José Duarte, acompanhados por Nuno Ezequiel na guitarra portuguesa e Bernardo Saldanha na viola de fado.

Assim como o fado  alimentou a alma, também os petiscos  aconchegaram o estômago, sendo servido o tradicional caldo-verde, as deliciosas pataniscas de bacalhau, a Carne à Cartaxeiro, o chouriço assado e, para adoçar a boca, o arroz doce.

A verba apurada com a realização deste evento tem como destino continuar o embelezamento de todo o espaço escolar, de forma a melhorar o dia-a-dia dos nossos alunos.