Fado Solidário no Carregado

(Publicado em: 29 Setembro, 2017)

Em dia de reflexão, um grupo de fadistas irá oferecer uma noite de fado cuja receita reverte a favor das obras da delegação de Alenquer da Cruz Vermelha, no Carregado.

O serão tipicamente ribatejano terá lugar no dia 30 de setembro, a partir das  20h00, na sede do Rancho Folclórico do Carregado. Para além do fado, haverá uma ementa recheada de boas iguarias e petiscos regionais.

O objectivo dos voluntários da Cruz Vermelha é a recuperação do espaço da antiga Escola Primária da Torre que foi cedido pela Câmara Municipal de Alenquer para acolher a delegação do Carregado. A associação presta serviços no âmbito da emergência médica e cuidados de saúde.

O cartaz apresenta na guitarra o trio Alberto Corga, José Carlos Marona e Francisco Maximiano que irão acompanhar vozes como Anabela Jorge, Maria Veneno, Eduardo Tereso, Carmem Santos, António Pepe, Catarina Foguete, José Manuel Duarte, Elisa Viana e Francisco Pedro. Todos os fadistas actuam graciosamente.

A produção e apresentação estará a cargo de Nelson Silva Lopes e a receita reverte na íntegra para a Cruz Vermelha.

As marcações de mesas e reservas devem ser feitas nas Pastelarias “Os Norbertos” e “Pãozinho da Quinta”; na Farmácia Varela, Quiosque da Avenida, na Associação da Torre e na delegação da Cruz Vermelha. Cada pessoa faz um donativo de 15 “pensos”.