Farmácias Holon juntam-se à Cruz Vermelha para apoiar peregrinos

(Publicado em: 7 Maio, 2019)

As Farmácias Holon associaram-se à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar os caminhantes na Peregrinação a Fátima de 2019.

Nos dias 9 e 10 de maio, os Podologistas, Enfermeiros e Farmacêuticos das Farmácias Holon vão prestar assistência aos Peregrinos nos postos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa, localizados em Alenquer/Carregado e Aveiras de Cima.

Os profissionais prestarão, nos locais de assistência, primeiros socorros, cuidados médicos e de enfermagem, apoio psicológico, massagens e consultas de podologia, sendo a avaliação podológica “essencial para detetar problemas provocados pelo mau apoio do pé e uso de calçado inadequado”, explicou a Podologista Ana Cláudia Dias.

Nos postos da Cruz Vermelha Portuguesa será feito o tratamento de lesões provocadas pelo esforço físico da caminhada e existem ainda espaços no local para os peregrinos descansarem, tomarem banho, fazerem refeições e beberem água.

“Queremos assegurar-nos de que os nossos peregrinos chegam ao seu destino com boa saúde e, acima de tudo, promover caminhadas mais seguras”, afirma Sandra Lucas, Adjunta de Operações do Centro Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que considera que “o apoio das Farmácias Holon será uma ajuda fundamental na avaliação do pé e outros cuidados básicos de saúde”.

As Farmácias Holon prestarão ainda apoio aos peregrinos através da doação de produtos considerados essenciais contra o desgaste da caminhada e de um kit de oferta aos peregrinos.