Feira Nacional da Agricultura termina com balanço positivo

A 55ª edição da Feira Nacional da Agricultura/65ª Feira do Ribatejo terminou este domingo (10 de junho) com um balanço positivo, segundo a organização.

Durante os nove dias o certame recebeu cerca de 200 mil visitantes.

A Feira da Agricultura marcou a agenda política nacional, dezenas de políticos marcaram presença, inclusive o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-ministro, António Costa, bem como o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan.

Phil Hogan, que debateu com os agricultores em Santarém temas como a diminuição dos fundos comunitários para o setor agrícola, considerou que a “Feira Nacional de Agricultura é cada vez mais um evento internacional devido à dimensão do evento e à presença de muitas individualidades estrangeiras.”

À FNA 2018 não faltaram organizações internacionais e participantes estrangeiros, oriundos de países como Espanha, Itália, França, Grécia e Tunísia.

Mais de 6.100 pessoas assistiram aos seminários, encontros e reuniões durante os nove dias de feira.

“A Feira afirmou-se, uma vez mais, como o principal evento deste mercado e a grande montra do sector agrícola em Portugal para satisfação dos expositores e dos visitantes. Nesta área, realce para o investimento das empresas que tornaram possível uma exposição com uma imagem cada vez mais cuidada e que revela a importância do certame para estabelecer contactos e negócios” declarou a organização.

A Feira de Agricultura voltou a dar destaque aos produtos premiados nos vários concursos nacionais que decorreram no CNEMA entre novembro de 2017 e maio de 2018.

O Salão Prazer de Provar reuniu algumas das maiores empresas do país que atuam ramo agroalimentar e proporcionou aos visitantes um programa recheado de “Ações de Cozinha ao Vivo”, contabilizando-se no total 47 ações.

Para promover a feira, a FNA voltou a contar com a “APP Feira Nacional de Agricultura”, disponível para os sistemas IOS e Android, que disponibilizou o programa dia a dia e o mapa de localização dos vários expositores.

Durante a FNA, o BPI apresentou o Prémio Nacional de Agricultura, uma iniciativa do Grupo Cofina e do BPI que tem como objetivo promover, incentivar e premiar casos de sucesso da agricultura nacional, a Caixa de Crédito Agrícola abordou as “Novas Aplicações para a Agricultura” e o Clube de Produtores Continente realizou aqui 1º Encontro do Conselho Científico sobre “Produção e Consumo Responsáveis”.

(Visitas 39 , 1 visitas hoje)
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares