De 30 de abril a 5 de maio Festa do Vinho e do Pão no Cartaxo

(Publicado em: 30 Abril, 2019)

O Pão junta-se ao Vinho, este ano, para a XXXI edição da Festa do Vinho do Concelho do Cartaxo.

De 30 de abril a 5 de maio, no Pavilhão Municipal de Exposições da cidade do Cartaxo, não vão faltar tasquinhas regionais, animação, artesanato, exposição, venda e provas de vinho e pão, cozinha ao vivo e harmonizações para o público degustar livremente.

O Ateneu Artístico Cartaxense, Casa do Povo da Ereira, Centro de Dia da Freguesia da Lapa, Grupo Desportivo de Pontével, Igreja Paroquial de Valada, Centro Social Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, Rancho Folclórico de Vale da Pinta e o Estrela Futebol Clube Ouriquense são as coletividades responsáveis pelas tasquinhas da Festa.

O espaço dedicado às crianças irá manter-se, mas este ano com uma surpresa de onde vão sair muitos pães quentinhos.

Quem quiser descobrir como se faz o pão, vai ter à sua disposição uma padaria verdadeira, toda equipada para amassar, fermentar, ver crescer pães e fazer as delícias dos visitantes.

O dia 1 de maio será dedicado ao Campino e Tradições. A identidade ribatejana vai ser celebrada com o tradicional desfile de campinos, que este ano se espera que seja ainda maior e mais vivido, com o contributo reforçado dos ranchos folclóricos e das associações culturais do concelho.

Para além do Festival do Folclore, este ano o palco da Festa conta já com outras presenças confirmadas. Os The Pilinha vão encerrar em festa o dia 30 de abril; no dia 1 de maio, sobem ao palco os fadistas da terra com o espetáculo “Há Fados no Cartaxo” e no dia 2, será o Ballet do Ateneu Artístico Cartaxense a fazer as honras da casa.

O dia 3 de maio vai ter o DJ Vassalo como protagonista da River Night Party e, no dia seguinte, o palco será dos One Vision – Tributo a Queen.

Para fechar, a Festa do Vinho e Pão, dedicará a sua última tarde à música filarmónica, com a Orquestra da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta.

Veja o programa completo AQUI

Pode ainda acompanhar a Festa do Vinho e do Pão diariamente AQUI