Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética de Rio Maior

(Publicado em: 4 Abril, 2017)

No passado dia 1 de abril realizou-se a 26ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.

Esta edição faz parte do 15º World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo, contando de novo com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais.

Presentes  atletas de 16 países, o que proporcionou mais um espetáculo de grande competitividade.

Esta foi a segunda vitória do colombiano Eider Arevalo, que em 2015 também cortou a meta em primeiro lugar. O pódio ficou completo com o segundo lugar de Tom Bosworth (Grã Bretanha) e o terceiro lugar de Hassanine Sbei (Tunísia).

Os melhores portugueses foram Miguel Rodrigues e Miguel Carvalho, atletas de Rio Maior, que representam o Benfica e que se classificaram no 12º e 14º lugares, seguidos por Rui Coelho, em 15º lugar.

Na competição feminina, a peruana Kimberly Garcia cortou a linha à frente de Sandra Arenas (Colômbia) e de Ana Cabecinha (Portugal), que completaram o pódio.

A riomaiorense Inês Henriques ficou em 4º lugar, na sua centésima participação numa prova de 20 kms.

A par realizou-se nos espaços verdes do Jardim, iniciativas ao Dia Mundial da Saúde, que decorreu ao longo do dia com muitas atividades desportivas e de lazer abertas à participação do público.

Eider Arevalo e Kimberly Garcia foram aos grandes vencedores do 26º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.