Festas da Cidade do Cartaxo

|
A cidade do Cartaxo recebe de 20 a 24 de junho, mais uma edição das Festas da Cidade, promovida pela Associação Gentes do Cartaxo.


No dia 20, a abertura oficial das festas está marcada para as 7 da tarde, no Centro Cultural do Cartaxo.
Pelas 9 e meia da noite, lugar à atuação da marcha popular da freguesia do Cartaxo, a que se segue pelas 10 e meia o espetáculo “Três Sangres”.
Às 11 e 15 da noite haverá a tradicional largada de toiros.
A 21 de junho, pelas 9 e meia da noite tem lugar uma representação etnográfica da “Adiafa” pela Associação Gentes de Almeirim. Às 10 e meia atua o Jorge Nice. A festa continua pelas 11 e meia da noite com a largada de toiros.
No dia 22, atua a Banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense “Passadobles”, pelas 9 e meia da noite, seguido de uma garraiada dedicada às tertúlias do Cartaxo.
Pelas 10 e meia, atua o organista Rui Ferreira. Pela 1 da manhã haverá a tradicional largada de toiros. A festa continua pelas 2 da manhã com um momento jovem com a banda rock “Choque em Cadeia”.
Pelas 11 da manhã do dia 23 de junho, tem lugar o desfile Gentes da Nossa Terra com uma homenagem a Vítor Jarego. Haverá ainda bênção dos campinos, condução de cabrestos e demonstração de capinagem.
Às 5 da tarde, decorre a meia-final e a final do torneio do torneio de foot-vaca. Pelas 6, tem lugar uma largada de vacas na manga.
Pelas 9 e meia da noite, lugar ao festival nacional de folclore, a que se segue pela meia-noite e meia a tradicional mesa da tortura.
A largada de toiros está marcada para a 1 da manhã, a que se segue um momento jovem com a banda rock “Smashed Head.
O último dia dos festejos, dia 24 de junho, dia de São João Baptista, começa pelas 10 da manhã com um passeio equestre.
Pelas 6 da tarde tem lugar a corrida de toiros.
Às 9 da noite decorre um a procissão em honra de São João Baptista, seguida de uma noite de fados com os alunos da Escola de Fado Gentes do Cartaxo.
A festa termina pela meia-noite com a largada de toiros.

 

Voltar

Partilhar nas redes sociais Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn

DÊ A SUA OPINIÃO


Esta quarta-feira

Clique