João Aidos à frente do novo projeto cultural de Santarém

(Last Updated On: 22 Agosto, 2018)

A programação cultural em Santarém passa a ser definida por João Aidos, antigo programador do Teatro Virgínia de Torres Novas.

A empresa de João Aidos ganhou o concurso público para o desenvolvimento de um projeto cultural para o concelho, denominado “Santarém Cultura”, lançado pela Câmara Municipal de Santarém. O contrato foi assinado no passado dia 3 de agosto, por um período de um ano, no valor de 74.000,00 euros.

Com este projeto “o Município pretende desenvolver um projeto cultural de abrangência concelhia, sempre em articulação com todos os agentes e associações culturais, objetivando a diversificação de atividades para todos os públicos e a cooperação de todos na projeção do concelho de Santarém no panorama cultural nacional”, afirmou Inês Barroso, Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara de Santarém.

O projeto “Santarém Cultura” contempla, conforme definido no respetivo Caderno de Encargos, o apoio na definição do Projeto Artístico, nomeadamente, na elaboração da programação artística em todos os espaços culturais municipais e no apoio da gestão cultural às freguesias do Concelho; apoio para a implementação de acordos de parceria e participação em redes de programação com associações e agentes culturais; coordenação de processos de candidaturas a fundos e a projetos; formação; construção do mapeamento cultural da região, com contributos para a elaboração do Plano Estratégico da Cultura de Santarém.