José Pinho é o novo Diretor da Escola Superior de Artes

(Publicado em: 19 Fevereiro, 2019)

José Francisco Pinho é o novo Diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

“Todo o meu trabalho tem como fim único o sucesso da Escola Superior de Artes Aplicadas e do Instituto Politécnico de Castelo Branco”, foram as palavras proferidas pelo novo Presidente da Escola, na sua cerimónia de tomada de posse, que teve lugar no passado dia 12 de fevereiro.

José Francisco Pinho destacou as boas relações institucionais da Escola com os municípios da região, entidades e empresas, e manifestou o desejo de fortalecer as colaborações de “modo a participarmos no propósito comum de contribuirmos para o desenvolvimento da nossa região e do nosso país”.

O Presidente do IPCB, António Fernandes, desejou “os maiores sucessos” a José Francisco Pinho, “candidato único ao cargo de Diretor e eleito por unanimidade”.

Para o Presidente da Instituição, o novo Diretor da ESART “tem todas as condições para exercer um bom mandato”.

António Fernandes aproveitou ainda para fazer uma menção “à notável atratividade e prestígio nacional e internacional da ESART”, que com 20 anos de existência apresenta “um projeto interessante, consolidado e com bons resultados”, referindo ainda dois importantes desafios para o futuro próximo da Escola – a estabilidade do corpo docente e a melhoria dos procedimentos organizacionais.