JS de Santarém e Município da Chamusca querem conclusão do IC3

(Publicado em: 31 Janeiro, 2019)

A Juventude Socialista (JS) do distrito de Santarém e o Conselho Municipal de Segurança da Chamusca marcaram, esta semana, posição em defesa da conclusão do IC3.

A JS aprovou por unanimidade, em reunião de comissão política realizada no Entroncamento, a proposta de  inclusão da conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos 2030.

Para a estrutura, “a conclusão do IC3, entre Almeirim e Vila Nova da Barquinha, é crucial para o desenvolvimento da região e principalmente para o concelho da Chamusca, que se encontra com graves constrangimentos de tráfego na Ponte Isidro dos Reis”, conhecida como Ponte da Chamusca.

Também o Conselho Municipal de Segurança da Chamusca saiu, da última reunião, unanime em defesa do projeto de fecho do IC3/A13, com nova travessia do rio Tejo na Chamusca.

O Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, divulgou um documento com os argumentos que justificam a importância desta obra para a segurança e para o desenvolvimento do concelho e da região.

O relatório foi também enviado ao Ministério das Infraestruturas recordando que o projeto está referido como prioritário em diversos documentos como o Plano Nacional Rodoviário 2020, pelo PETI3+ -Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas 2014-2020 e pelo PROT-OVT – Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo.