JSD pesa mochilas dos alunos da região

(Publicado em: 13 Novembro, 2018)

As mochilas dos alunos dos concelhos de Benavente, Cartaxo e Santarém foram pesadas pela Juventude Social-democrata (JSD), durante a Volta Nacional do Secundário da estrutura, que decorreu no passado dia 7 de novembro.

A Volta Nacional do Secundário da JSD passou pelos concelhos de Benavente, Cartaxo e Santarém com a iniciativa “Não estás farto de andar com os livros às costas?”.

A JSD pesou as mochilas dos alunos da Escola Secundária de Benavente, Escola Secundária do Cartaxo, Escola Dr. Ginestal Machado e Liceu Sá da Bandeira (Santarém), “com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos de cada distrito carregam às costas”.

“O objetivo desta iniciativa é alertar para a necessidade de a Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias, defendendo a JSD a substituição do papel por livros digitais, aulas em regime E-Learning e salas de aula equipadas com tablets e computadores” adiantou a JSD Distrital de Santarém.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa.