Loja Social de Salvaterra apoiou 240 famílias em 2015

(Publicado em: 19 Outubro, 2016)

A Loja Social de Salvaterra de Magos apoiou, durante o ano de 2015, cerca de 240 famílias.

O projeto foi criado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos com o objetivo de apoiar os agregados familiares em situação de carência económica e social, através da disponibilização de bens alimentares, produtos de higiene, vestuário, calçado, brinquedos e mobiliário.

“O número é revelador dos problemas ainda existentes a nível económico, mas notamos que, no último ano, houve uma redução do número de pessoas a necessitar deste apoio”, realça Helena Neves, vereadora com o pelouro da ação social na autarquia.

O processo de atribuição dos bens é simples, bastando às famílias com menores recursos económicos do concelho solicitar apoio junto da Rede Local de Intervenção Social (RLIS) e/ou divisão de ação social da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

De acordo com Helena Neves “este projeto tem sido fundamental para apoiar as famílias mais desfavorecidas do concelho e minimizar situações de pobreza e exclusão social”.

A Loja Social tem sede na antiga escola do Parque, junto ao Pavilhão do Inatel e tem contado com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho e com donativos provenientes de ofertas de particulares, empresas locais e diversas entidades do concelho.

O projeto conta atualmente com a colaboração de seis voluntários, que desempenham um papel fundamental no projeto, cabendo aos mesmos a receção, organização dos bens no espaço e a entrega dos bens às famílias.

A Loja Social funciona às segundas, quartas e sextas entre as 14h30 e as 16h30.