Mais de 500 ciclistas na competição de Samora Correia

(Publicado em: 13 Fevereiro, 2019)

A 4ª edição do Contra Relógio da Casa do Benfica de Samora Correia pôs mais de 500 ciclistas nas estradas do concelho de Benavente, no último domingo, dia 10 de fevereiro.

Das 56 equipas em competição a melhor foi a formação dos Tenrrinhos & Chorões. O trio Bruno Saraiva, Carlos Gomes e Nuno Silva percorreram os 80 quilómetros de prova em menos de duas horas (1:55:11).

Apesar do piso escorregadio e de alguma chuva fraca, o andamento foi forte e a equipa Swick Cycling Team C.B Almodôvar foi a segunda mais rápida.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos alentejanos da União de Ciclismo do Alentejo.

A formação do Grupo Desportivo dos Canaviais e os “Magic Monsters” fecharam o quinteto premiado.

Entre os participantes da corrida estiveram alguns dos nomes sonantes do ciclismo, duatlo e triatlo, que aproveitaram o “magnífico percurso”, sempre plano, para fazer um bom treino.

João Marcelino da seção de ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia considerou que “os objetivos foram atingidos” e destacou a participação de equipas de várias regiões do país.

A organização já está a trabalhar no V Contra Relógio por equipas, a realizar em 2020, com o apoio da Câmara Municipal de Benavente e da Junta de Freguesia de Samora Correia.