Mais de meio milhar de atletas a correr debaixo de chuva em Salvaterra

(Publicado em: 27 Março, 2017)

Mais de meio milhar de atletas concluíram a Corrida da Água e da Enguia no domingo em Salvaterra de Magos. A chuva intensa, frio e vento não intimidaram os atletas vindos de todo o país para correr 12 Km nas estradas de Salvaterra de Magos e Escaroupim e na Caminhada da Água e da Enguia.

A corrida foi inserida nas comemorações do Dia Mundial da Água e do Mês da Enguia. Toda a corrida foi feita debaixo de chuva muito forte e o almoço da maioria dos atletas contou com as tradicionais enguias na ementa.

O campeão Hugo Correia do Sporting fez da corrida um bom treino e concluiu a prova com 38.14, melhor tempo dos últimos cinco anos.  Márcio Neves, atleta da casa, a representar o UAGME foi o segundo com 40.04 e logo a seguir chegou Pedro Ribeiro do CUAB com 40.10. Nas senhoras a militar Sandra Conceição da Marinha CEFA colocou a concorrência em sentido e venceu a corrida com tranquilidade com 47.35. A segunda classificada foi Brigitte Cardoso, da equipa Correr Lisboa com 49.01 e Laura Grilo da Marinha CEFA foi terceira com 49.30.

A tradicional festa do atletismo homenageou mais uma vez o saudoso Professor António Lopes, Mestre do Atletismo, e contou com atletas de todas as idades. Ercília Machado do Sporting foi a madrinha da prova organizada pelos Amigos da Corrida de Salvaterra de Magos, com o apoio técnico da Xistarca, é inserido nas comemorações do Dia Mundial da Água e do Mês da Enguia.