Março Mês da Enguia no concelho de Salvaterra de Magos

A apresentação da edição 2018 do certame decorreu esta terça-feira, 20 de fevereiro, no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos

Gastronomia, artesanato, cultura, desporto, passeios de barco no Rio Tejo, exposições, alojamento, casas vinícolas, animação e muito mais. Mais restaurantes aderentes e uma Feira de Artesanato e Produtos Tradicionais de âmbito nacional. Assim vai ser o mês de março no Concelho de Salvaterra de Magos.

Fritas, de ensopado, de caldeirada, enguia grelhada ou de fricassé, molhata ou torricado de enguias, espetada ou à lagareiro. São muitas as sugestões para degustar nos restaurantes aderentes ao longo do mês de março.

“Os 21 restaurantes, número nunca antes alcançado, voltam a ser a principal sala de visita para os milhares de pessoas que vão rumar ao concelho de Salvaterra de Magos durante o mês de março”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Presente, o Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, felicitou a Câmara Municipal pela dinâmica e vitalidade da iniciativa e afirmou ser “um defensor inequívoco dos eventos ligados à promoção dos produtos endógenos”.

A Chef Noélia Costa, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, foi a representante da comissão técnica, explicando que “tem sido dado todo o apoio técnico e logístico solicitado pelos restaurantes”.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais vai funcionar às sextas, sábados e domingos e contará com cerca de uma centena de expositores de artesanato e de produtos tradicionais de âmbito local, regional e agora também nacional.

As cinco exposições:

“O Paço Real de Salvaterra de Magos – Cronologia Histórica” na Capela Real de Salvaterra de Magos;

“Avieiros, vagabundos do Tejo” de Carlos Pinto, no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos;

“A diversidade do traje gloriano – Artes do pormenor no traje feminino”, na Galeria de Exposições da Falcoaria Real;

“Profissões d’Antigamente – o Barbeiro e a Modista” na Biblioteca Municipal;

“Mulheres” de Hana Tischler, no Mercado de Cultura de Marinhais”

Em março todos os caminhos vão dar a Salvaterra de Magos. A Enguia – Rainha do Tejo e da Gastronomia no concelho de Salvaterra de Magos – está de regresso.

(Visitas 130 , 1 visitas hoje)
  • 26
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    26
    Shares