Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

(Publicado em: 29 Outubro, 2016)

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta e com mais novidades. De 28 a 30 de outubro, a mítica praça lisboeta vai receber mais de 100 produtores de vinhos de qualidade de várias regiões do país, naquele que já é considerado como um dos mais importantes eventos do panorama vitivinícola nacional.

O distrito de Santarém será representado pelos vinhos da Quinta do Casal Branco, Vinhos Dois Carvalhos e Marufa Vinhos, reconhecidos produtores da região.

Durante três dias, os 10 mil visitantes esperados poderão provar e comprar uma vasta seleção dos melhores vinhos portugueses, além de terem a possibilidade de participar em provas, workshops e iniciativas, levadas a cabo por alguns dos mais conceituados produtores, enólogos e escanções do país.

“O Mercado de Vinhos assume-se cada vez mais como uma montra de referência do mercado vitivinícola nacional. Para os pequenos produtores, cujos vinhos não se encontram nas grandes superfícies, esta é uma oportunidade única para darem a conhecer vinhos de excelente qualidade a novos consumidores, além de cimentarem a sua presença junto de um público fiel”, refere Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House of Wines e funciona entre as 11:30h e as 21:30h nos dias 28 e 29 de outubro e das 11:30h às 20:00 no dia 30 de outubro. O bilhete de entrada tem um valor de 3€ sem copo e 6€ com copo.