Mês de maio repleto de atividades taurinas em Azambuja

(Publicado em: 27 Maio, 2019)

O Mês da Cultura Tauromáquica está a decorrer em Azambuja, até ao próximo dia 29 de maio.

A 20ª edição do Mês da Cultura Tauromáquica culminará, como é tradição, com a realização da Centenária Feira de Maio, de 30 de maio a 3 de junho.

Do programa do Mês da Cultura Tauromáquica fazem parte atividades ligadas à tauromaquia, como colóquios, uma exposição, atividades taurinas e equestres e vários momentos de festa e convívio.

Sábado, dia 11 de maio, há Circuito de Ensino de Equitação, pelas 10h30 da manhã e, para as 15h00, estão previstas vacadas, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa. Pelas 21h30 haverá ainda um espetáculo de flamenco “Taconearte”, no Auditório Centro Social e Paroquial de Azambuja.

No dia 18 de maio, para as 15h00, está programada uma outra vacada para diversão dos aficionados mais destemidos, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa. Também neste dia irá decorrer o III Festival de Escolas de Sevilhanas “Azambuja Sevillanissima”, com a participação de 7 escolas de sevilhanas, na Praça do Município.

No dia 19 de maio realiza-se um Concurso do Traje Português de Equitação e no sábado, dia 25 de maio, pelas 22h00, o dia será assinalado com um espetáculo de recortadores, que marca a abertura do circuito nacional.

Na véspera da Feira de Maio, e a terminar este Mês da Cultura Tauromáquica, a União de Tertúlias de Azambuja organiza, no dia 29 de maio, uma largada de quatro toiros, pelas 22h00, nas ruas da vila. A noite acabará com animação, no Largo do Rossio, com o concerto de “Fiesta Lusa” e uma largada com duas vacas.

Na Galeria da Biblioteca Municipal está ainda patente, até ao dia 4 de junho, a exposição “Ganadaria Eng.º Jorge de Carvalho – 50 anos de história”.

Veja o programa completo AQUI