Ministro da Educação inaugura requalificação de Escola

(Publicado em: 21 Outubro, 2016)

Concluídas as obras de requalificação da Escola EB 2/3 Manuel de Figueiredo, em Torres Novas, a inauguração está marcada para o próximo dia 21 de outubro, pelas 15 horas, e será presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O investimento rondou os 4,4 milhões de euros e a intervenção consistiu na construção de um novo edifício escolar, de um novo ginásio contíguo ao pavilhão desportivo, de um novo edifício de portaria, na remodelação e adaptação dos arranjos exteriores do recinto escolar e na remoção de todos os telheiros de ligação entre blocos, cuja cobertura era em fibrocimento.

O novo edifício escolar inclui 19 salas de aula, sete laboratórios, duas salas de informática, duas salas de educação visual e tecnológica, uma sala de educação tecnológica, uma sala de educação visual, quatro salas de música, três salas de pequenos grupos e duas salas de seminário. Conta ainda com uma área administrativa e de gestão e uma sala de professores, bem como áreas de apoio (centro de recursos, convívio de alunos, bufete, papelaria/reprografia, refeitório, cozinha, sala de pessoal e gabinete médico).

O pavilhão desportivo sofreu melhorias, nomeadamente na área dos balneários, tendo sido construído um ginásio de raiz.

 No exterior, foram criados espaços desportivos como o ringue, pista de atletismo, courts de ténis e campo de areia para a prática de voleibol e futebol de praia.